terça-feira, 12 de abril de 2011

AMA - Amigos Pelo Meio Ambiente

Estamos vivenciando uma nova ordem mundial, no qual a palavra a ser mais pronunciada e divulgada em nosso convívio social chama-se MEIO AMBIENTE. Tudo que for construído, confeccionado e ensinado nas escolas e na sociedade é preciso levar em consideração o impacto que terá na natureza. Nesta perspectiva vários países estão se “mobilizando” na busca de encontrar soluções para os problemas acarretados pelo desequilíbrio ecológico.
Onde estamos? Para onde vamos? Essas são perguntas que fazemos quando nos deparamos com catástrofes ambientais causadas pelo desequilíbrio climático, daí surgem outros questionamentos: o que fazer para tentar reverter este atual cenário em que o mundo se encontra? A solução esta na conscientização da humanidade em cuidar daquilo que consome, por isso a escola tem um papel fundamental nesta conscientização, pesquisadores acreditam que: “as escolhas que fizermos ao longo dessa próxima década podem guiar a trajetória do desenvolvimento global para as gerações que estão por vir”.  
O objetivo do Projeto AMA em Pedro Afonso, é conscientizar o cidadão sobre a reciclagem, é mostrar que ele possui importância na conservação do planeta em que vive e por isso ele tem dever de cuidar do seu próprio lar. No decorrer de nossa trajetória iremos postar fotos, artigos, projetos, enfim todo material sobre o Projeto AMA, para que vcs possam conhecer, acompanhar e também nos dar sugestões para enriquecer o projeto, vamos criar um elo no qual o único beneficiado é a Natureza. Seja bem vindo ao Projeto AMA!

O Planeta agradece!!!

Marilda C.S. Vaz
Pedro Afonso - To

Referencia: http://www.mudancasclimaticas.andi.org.br/node/94  

2 comentários:

  1. É nesse objetivo que o projeto se consolidará, ou seja com a participação de todos...
    Professor: Fabricio Rocha de Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa
    Membro do AMA: Maria Eduarda Oliveira Pires

    ResponderExcluir